quarta-feira, 27 de maio de 2009

Professor de classe multisseriada passa por curso de formação

Representantes das 27 secretarias estaduais de educação, 23 universidades federais e duas escolas técnicas estão reunidos em Brasília para o encontro de capacitação de formadores do Programa Escola Ativa, Modulo 3 — Letramento e Alfabetização.

A formação auxiliará o trabalho dos professores das classes multisseriadas no campo para melhorar o aprendizado das crianças do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental em fase de alfabetização e letramento.

Serão 200 horas de formação, divididas em cinco módulos de 40 horas. Em discussão, estarão temas como métodos de ensino; ensino fundamental de nove anos e relações étnico-raciais. Todos relacionados à alfabetização.

Após o curso, os participantes serão responsáveis por realizar a formação dos professores multiplicadores nos estados e municípios. Nas classes multisseriadas do campo, há apenas um professor para atender alunos com idades variadas e níveis diferentes de escolaridade. O encontro de formação oferece recursos pedagógicos e de gestão para aperfeiçoar o trabalho desses professores e melhorar o desempenho dos alunos do campo.

O encontro, aberto na manhã desta segunda-feira, dia 25, será encerrado na sexta-feira, 29.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social/MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.

viaboletim - 2009 - Nossa Senhora da Glória / Sergipe / Brasil
E-mail: professorbelarmino@gmail.com
Template by - Abdul Munir BlogBlogs.Com.Br