sexta-feira, 1 de maio de 2009

Professores participam de caminhada no 1º de maio

Para marcar o dia 1º de maio, trabalhadores urbanos e rurais de Sergipe estiveram juntos em Caminhada Unificada. Professores da rede de Aracaju e do Estado, médicos, enfermeiros, jornalistas, movimentos dos sem terra e dos trabalhadores urbanos foram algumas das categorias que uniram forças à Central Única dos Trabalhadores - CUT/SE. O percurso saiu da praça da Bandeira em direção à frente do Shopping Jardins.

Entre as principais bandeiras levantadas pelas categorias estavam a situação dos trabalhadores diante da crise mundial. E nesse contexto, a indignação de diversos setores da capital frente ao 1% dado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, enquanto o secretariado foi beneficiado com o reajuste de 56%.

1º de maio é dia de luta e não de festa para o trabalhador. A mobilização acontece em todo o país e a CUT chama atenção para o discurso utilizado pelos empresários e gestores públicos sobre a atual crise econômico-financeira de escala internacional para negar os direitos dos trabalhadores, diz Antônio Góis, presidente da CUT/ SE, completando que essa conta é dos ricos que exploram e oprimem o trabalhador.

Os professores de Aracaju, também presentes no evento, destacam que é um momento histórico para os servidores da capital. Diversos setores da sociedade tiveram seus direitos de greve negados através da ilegalidade e o que se vê é uma onda de protestos e reivindicações. É um momento de luta, finaliza a professora Maria Elba da Silva, presidente do Sindipema - Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju.
Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.

viaboletim - 2009 - Nossa Senhora da Glória / Sergipe / Brasil
E-mail: professorbelarmino@gmail.com
Template by - Abdul Munir BlogBlogs.Com.Br